Extrato
Consulta Conveniados
twitter do Sispumb
line decor
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
O SINDICATO É VOCÊ
NOTÍCIAS - 27/10/2016 10:57 -

Ser sócio ou não do sindicato representativo é uma decisão que cabe apenas ao trabalhador. Trata-se, na verdade, de um direito constitucional que lhe foi garantido depois de muitas lutas. Você já parou para pensar na da importância deste direito? Quando você opta por ser sócio do seu sindicato é como se você estivesse fazendo uma poupança de garantias para a sua vida profissional, pois está escolhendo participar ativamente nas ações que vão assegurar os seus diretores trabalhistas.

Escolher ser um trabalhador sindicalizado é optar por fortalecer a luta de toda uma categoria por melhores salários, mais segurança no trabalho, pela manutenção e ampliação dos seus pacotes de benefícios, entre tantas outras importantes garantias que só podem ser alcançadas quando os trabalhadores se organizam em suas respectivas entidades representativas. Assim, juntos, os trabalhadores tornam-se fortes o suficiente para fazer as suas negociações, articular e lutar por suas propostas de melhorias.

Contudo, é importante lembrar que as conquistas não chegam apenas com o ato da sindicalização. É preciso muito mais! É fundamental que você esteja ali, no cotidiano, participando efetivamente das lutas, das mobilizações para que venham mais e mais garantias trabalhistas e transformações sociais. Este foi o caminho de todos os avanços obtidos pelos sindicatos ao longo de sua existência como entidade representativa de uma determinada categoria. O mundo do trabalho não seria o mesmo se não houvesse a reivindicação pela incorporação de mais benefícios à carteira de trabalho. Foi por meio das mobilizações sindicais que conquistamos todos os benefícios que ja temos. Sindicalize-se e nos ajude a avançarmos ainda mais.

A oposição enfraquece a categoria

A cada vez que um trabalhador afirma que o sindicato é fraco que não faz nada se colocando como oposição ao sindicato, é como ele retirasse a força de sua categoria e todo o esforço realizado pela diretoria para ampliar e garantir melhorias salariais e assistenciais.
Quando o sindicato convoca as assembleias, atos de repudio ou qualquer outra atividade para sua categoria profissional, o faz no sentido do coletivo, cisando o bem maior que é toda a categoria profissional, e não apenas para os sindicalizados.

Se cada trabalhador [a] fizesse a conta dos subsídios que os sindicatos oferecem nas diversas áreas de atendimento, ficaria fácil perceber as inúmeras vantagens em estar junto do sindicato em lugar de se opor. Aqui no SISPUMB, por exemplo, em breve iremos implantar os subsídios para os tratamentos odontológico e psicológico, temos nosso próprio salão de beleza feminino onde você e sua família pode usufruir de todos os serviços com profissionais competentes, temos também colônia de férias, convênios com farmácia, comercio, clinica veterinária, cursos universitários, realizações frequentes de cursos e palestras, e de eventos sociais, temos um corpo jurídico competente para conduzir os entraves e dificuldades trabalhistas que podem surgir, e o mais importante temos hoje uma das maiores sedes próprias de sindicato público no estado de São Paulo com uma área construída de aproximadamente 1000 metros quadrados e avançando para se estruturar ainda mais, onde após acabada contaremos com Anfiteatro para 200 pessoas, salão de festas, estúdio de radio e tv web e diversos outros projetos que precisamos de você junto para realizarmos.

Deu para notar que o sindicato vai muito além da sua função elementar que é representar você, certo? Ainda assim, falta ao trabalhador [a] observar o sindicato sob essa perspectiva, pois, sem a sua contribuição, e sem a sua vontade de estar junto ao sindicato para ampliarmos as nossas conquistas, a luta fica bem mais difícil. Não se oponha, fique junto!

Fique sócio do seu sindicato, convide seus amigos que ainda não são e vamos juntos construir um futuro melhor.

Por: Ana Ribeiro / SEEL



Voltar voltar   Imprimir imprimir   Email do Autor e-mail do autor   Envie para um amigo envie para um amigo


Outras notícias
[ 30/06-11:59 ]   Reajuste retroativo é pago pela Prefeitura
[ 02/06-17:35 ]   CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA
[ 05/05-18:53 ]   BOLETIM ELEIÇÕES SISPUMB 2017
[ 26/04-11:11 ]   SISPUMB PROTOCOLA PAUTA PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
[ 26/04-11:00 ]   28 DE ABRIL GREVE GERAL - NENHUM DIREITO A MENOS
[ 11/04-11:15 ]   CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2017
[ 04/04-08:43 ]   ELEIÇÕES SINDICAIS 2017
[ 17/03-09:56 ]   ELEIÇÕES SINDICAIS 2017
[ 09/03-16:54 ]   ELEIÇÕES SINDICAIS 2017
[ 06/02-15:40 ]   SISPUMB SOLICITA ADIAMENTO DE VOTAÇÃO DE PROJETO NA CÂMARA
  
 

[ JOSÉ MANOEL LEME ]

[ INFORMATIVO ]

› Agosto/2015[ INFORMATIVO ]-----------------------

Informativos Anteriores





Visitas desde 08/02/2009


Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu - "SISPUMB"
Rua: Dr. Rodrigues do Lago, Nº02 CEP: 18.602-350 - Vila Padovan - Botucatu SP - Telefone : (14) 3815-3274
Web design by DECISÃO INFORMATICA