Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu-SP

Câmara acolhe denúncia e SISPUMB aciona Ministério Público em Botucatu

Em um novo desdobramento do caso que vem movimentando os bastidores do funcionalismo público em Botucatu, o SISPUMB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu) formalizou na última semana uma representação junto ao Ministério Público contra vereador Welinton Japa (MDB), solicitando a apuração dos fatos apontados em denúncia anteriormente protocolada na Câmara Municipal.

A ação do sindicato ocorre após a Casa Legislativa acolher por unanimidade, no último dia 25 de junho, a representação oficial apresentada em 23/06 — conforme divulgado nas redes oficiais do SISPUMB.

Segundo o sindicato, a decisão da Câmara reforça a gravidade dos apontamentos feitos e dá respaldo institucional para que a sociedade civil, por meio de seus representantes, exija transparência, legalidade e responsabilidade dos gestores públicos.

“Essa não é uma pauta política. É uma pauta de justiça, de respeito aos servidores e ao cidadão botucatuense. O que foi acolhido pela Câmara precisa ser apurado com todo o rigor e lisura, agora sob a ótica do Ministério Público”, destacou em nota a diretoria do SISPUMB.

Com o avanço da representação para a esfera do Ministério Público, a expectativa agora é pela instauração de um inquérito civil que permita uma investigação técnica e imparcial.

O SISPUMB reafirmou que continuará acompanhando os desdobramentos e se coloca à disposição para colaborar as investigações.

Com isso, o cenário aponta para um novo capítulo na relação entre servidores e administração municipal. O SISPUMB reforça que seguirá firme na defesa da categoria e espera que a apuração caminhe com celeridade e transparência.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest