O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (SISPUMB) segue obtendo avanços significativos na luta pelo restabelecimento da aposentadoria integral dos servidores. Recentemente, o sindicato conquistou decisões favoráveis no Judiciário, confirmando a legitimidade da reivindicação, através do seu departamento jurídico, representado pela Colenci Advogados.
Apesar do avanço, a decisão ainda não é definitiva, já que tanto o BotuPrev quanto a Fazenda do Estado de São Paulo, por meio do Tribunal de Contas, recorreram da decisão.
O SISPUMB, por sua vez, reafirma sua postura firme e ética diante do processo, mantendo-se atuante e transparente em defesa da categoria. Desde o início, o sindicato tem buscado o diálogo e a construção de soluções conjuntas. Prova disso é que, conforme registrado em matéria publicada em nosso portal (sispumb.com.br), no último dia 03 de setembro na Pinacoteca de Botucatu, houve um momento em que os órgãos envolvidos firmaram acordo sobre a questão.
No entanto, a postura recente do BotuPrev segue na direção contrária, podendo causar uma insegurança jurídica para os servidores municipais acometidos por tal posicionamento.
O sindicato reforça que seguirá vigilante e ativo em todas as instâncias necessárias, garantindo que os direitos dos servidores municipais sejam respeitados. Para o SISPUMB, essa é uma pauta prioritária, e a luta pela aposentadoria integral permanece sendo conduzida com responsabilidade, ética e, principalmente, firmeza.